TV: Esse é o filme “Além da Fronteira”

maxresdefault2b252812529
Sim, hoje tem mais uma dica de filme para ver nas férias!  
Nesse mês de Julho, mês de férias, eu (@mariiojose) a cada sábado estarei apontando uma dica de filme, para você, caro leitor, ver durando esse mês. Tem um post explicando tudinho como vai ser isso, só clicar no link abaixo:

DIÁRIO DO(A) BLOGUEIRO(A): FÉRIAS CHEGARAM E VOCÊ JÁ TEM UMA LISTA DE FILMES PARA VER?

       Bom, a dica de filme hoje é o “ALÉM DA FONTEIRA”. Confesso que só esse filme uma vez, porém me apaixonei por ele e sim ele está na minha listinha de filmes favoritos. É um filme com temática gay em um cenário bem diferentes de todos os filmes que talvez você já assistiu.
       Dirigido por Michael Mayer, de gênero  Drama + Romance, tem como o elenco principal os atores: Nicholas Jacob e Michael Aloni e teve exibições no Festival Mix Brasil 2013, lançado no mesmo ano mundialmente.
       No ano do seu lançando já havia varias notícias sobre esse projeto na internet, o que ele iria mostrar, encima de que problemática iria se desenvolver e como seria o decorrer disso. Foi isso que me chamou atenção:
1. Um romance, em entro dois homens.
2. Conflito sócio-político, muito atual.
RESENHA: A história gira em torno do amor proibido de um casal gay no Oriente Médio. Nimer (Nicholas Jacob), um estudante palestino, e Roy (Michael Aloni), um advogado israelense. Apaixonam-se, porém seu romance passa por complicações que desde aceitação familiar até o preconceito e conflito sócio-político da sociedade onde os dois vivem,  porque os dois são nascidos de lados contrários, Palestina e Israel. Até a morte de um amigo muito próximo ao Nimer, quando tudo muda.
       O filme tem como foco principal o amor e as dificuldades que qualquer casal de homens pode sofrer para a sua aceitação. A diferencia vem com os conflitos sócios sofridos pelo casal, por conta da guerra entre palestinos e judeus, mostrando assim as politicas sofridas por um determinado grupo social em um local.
       Posso definir o filme como: Lindo, Sereno e Real. Têm cenas tensas e fortes com o desfecho não tão agradável. Os  atores não foram muito apreciados pelos críticos, mais a mensagem demostrada tem um valor único. Amor, medo por opressão e sacrifico fazem parte desse projeto. (A cena da piscina é linda!)
Nota: 9,7 em 10,0.
Direção: Michael Mayer
Estreia Mundial: 13 de dezembro de 2013
Duração: 96 minutos

Trailer


#IdeiaSurr3al
Anúncios
Postado em TV

Um comentário sobre “TV: Esse é o filme “Além da Fronteira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s